sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Coral


Cantar desde adolescente me fez bem.Pois quando faço isso é como estar em outra dimensão, só quem canta sabe do que estou falando.No colégio surgiu uma oportunidade de fazer o que pretendia já a algum tempo, devo confessar que fazer parte de um coral jamais fez a minha cabeça,tampouco fazer carreira,entrar em uma banda ou coisa do tipo.Mas o entusiasmo surgiu por se tratar de algo novo, que parece que chegou a mim através do pensamento.
Pois muito bem.Surgiu a auditoria,esse nada mais é do que fazer um teste para ver sua afinação.De gaiata, escolhi Nem o sol,interpretada por Simony. A ouvi muito quando adolescente e sem modéstia nenhuma digo que alcançava as notas até então cantada por ela e acho que o meu timbre de voz se assemelha ao dela sem modéstia alguma digo isso.
Pois muito bem.ensaiei um pouco em casa pois jamais cantei para alguém,por incrível que pareça nunca me sentir a vontade para fazer tal coisa.Nem na presença da mina mãe ou irmã, essa por sua vez não mede palavras quando critica.Mais mesmo assim as amo muito.Então feito isso, fui no dia combinado para fazer a tal auditoria e cantei.Sai da sala e aguardei ansiosa pelo resultado,este sairia alguns dois depois.
Minha amiga veio me avisar que eu passara no teste e que fosse ver o resultado na lista...E la estava o meu nome.
Pois bem as aulas começaram e cada vez que eu saia de casa para vir ao coral minha mãe não perdia tempo em desfazer desse assunto.pior já saia de casa meio chateada e ficava e ainda fico com receio de falar com ela ar respeito.
Os meses se passaram e o coral tornou-separa mim um saco um tédio, resolvi me afastar por razoes pessoais e que não vejo razão de expor.Depois de ter sumido fui dá´satisfação ao professor e cheguei ao ponto de desistir e dizer que não faria mais parte do grupo.Gentilmente o professor respondeu dizendo que deveria ficar a vontade para retornar quando quisesse.E por incrível que pareça com o passar do tempo comecei a sentir falta do coral,mas estava sem jeito para pedir para retornar e os dias se passaram...
Quando soube que o coral faria uma apresentação sentir uma pontinha de inveja,ciume,arrependimento.Devo confessar.Então essa apresentação para mim só serviu de incentivo para retornar e fazer o que gosto.Até mesmo minha irmã fica me mandando ensaiar,vê se pode?

Nem o sol
Nem o mar
Nem o brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor
Sem ter você
Sem você
Nem o som
Da mais linda,melodia
Nem os versos
Dessa canção iriam valer
canção iriam valer
Nem o perfume
De todas as rosas
É igual
A doce presença
Do teu amor
O amor estava aqui
Mas eu nunca
Saberia
Que um dia se revelou
Quando te vi.





terça-feira, 10 de agosto de 2010

O INVISÍVEL- o filme






No sábado, dia oito de agosto, sábado, assisti a um filme que a muito não me impressionava.Estou falando de O INVISÍVEL.

Do que se trata ?

Bem como disse a muito não via um filme impactante.Uma espécie de releitura muito bem relida de Romeu e Julieta e uma pitada destorcida de Gost, do outro lado da vida. Parecia que estava vendo seus descendentes atuarem, darem vida um drama de forma simples porem verdadeira entre um relacionamento que não chegou acontecer por motivo de culpa, desesperança na vida compaixão de si mesma.E intensidade entre os dois. O yin e o yang.

OK! vamos a minha sinopse. É hora de brincar de psicóloga.

Annie- "a vilanzinha"- é uma garota problemática vinda de uma família desestruturada. Sua mãe falecera há algum tempo , seu pai um ex-pulicial que trabalha fazendo bico, a madrasta você vê de cara que é capaz de vender a mãe para comprar drogas.A única coisa boa que a "vilanzinha "tem de bom é o irmão caçula de uns sete ou oito anos. Então...

Nick- "o mocinho"- de classe média altíssima, esse garoto tem uma série de problemas internos. É o tipo fracaçado -tipo- pois com sua inteligência vende os gabaritos das provas para... juntar grana e ir estudar em Londres. Diante disso, poucos amigos, nada popular desreispeitado pelos colegas pelos professores pele sua mãe. É aí que esta´sua invisibilidade. Ivisível ao olhos do mundo. Tem seu destino traçado pele sua mãe o mesmo é subserviente a ela .
Devido a uma mentira, Nich é brutalmente espancado a ponto de passar por um processo de semi- mortês, ou seja seu corpo ainda esta ciente do que se passa mais seu cérebro não permite ter essa consciência,dai seu espírito desencarna em busca de ajuda.
Um fator mito importante e surpreendente é que Annie nada mais é do que uma médium que pode ouví-lo e sentí-lo. Advinha quem ira´salvá-lo do limbo?

  • Você pensou em o Chapolim Colorado não foi?Mas não. Acertou quem respondeu Annie.

No ato de desespero ela cria concsciência vai em busca da absolvição de seus pecados , tentando, encontrando e salvando o seu morto vivo. A ponto de dar a sua vida pela dele. Romantismo excepcional! Tão bonitinho!!!!

Desculpe! não resisti tive que fazer ironia. Mas lembre-se, o blog é meu!

OBS: A propósito, adorei de paixão a trilha sonora desse filme e faço aniverssário dia 22/02. SÓ PRA CONSTAR, VIU?

Fica a sugestaõ para você assistir caso não o tenha feito e deixar sue comentário. OK? Mil beijos Flor de Liz.








































































































































































































































































































































































































































































sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seria uma espécie de trauma?


Sou aquela que quando a magoam se fecha por tempo indeterminado. Pode parecer bobagem,mas é assim que sou e ninguen me entende.

O meu peito dói, o coração palpita, assima de tudo não consigo olhar para quem me fez mal. É triste e até depressivo tenho que admitir, mas é assim que reajo a situações inesperdas que surgem na minha vida. E para piorar.maior parte das coisas que vivencio são justamente o que tento evitar,e quando estou bem confiante....Pronto alguém faz alguma coisa ou me diz qualquer coisa que faz me lembrar que sou humana.vejo o que ninguém ver e constantemente minha intuição surge me fazendo notar, ser perspicaz,o sentido se torna aguçado e pronto mais um motivo para ficar depressiva pior se torna quando minhas intuições se confirmam. Como gostaria de não ter nascido psiciana,vivo sim numa constante oscilação de humor porque qualquer coisinha é motivo para me fazerem entristecer. Estou em uma maré constante, oras estou alta oras estou baixa.


Talvez tenha sido por isso que tenha deixado de rezar,embora muitas vezes tenha conseguido algumas graças,do tipo rezar mentalizar pedir com fé mesmo e acontecer, abrir mão disso,rejeitei um possível dom do qual muitas vezes recebi inspirações e falei coisas vindas não sei de onde coisas que aconteceriam e aconteceram.Tive tanto medo.Minha família materna tinha e tem mediunidade, e minha mãe diz que também a possuo e por medo não quer que eu a desenvolva e me pede para rezar constantemente como uma forma de proteção. Quanto a família paterna,também tem esse "dom". E advinha! Sou neta de maçom.O meu avô era um.Mais como fui criada longe deles não sei muito sobre minha família paterna.Sou filha de um ovelha negra da família de uma ninhada de sete irmãos e mais um de criação que estudou num melhores colégios de Salvador mais não quis porra nenhuma.Como se não bastasse,depois que nasci "papai" atormentava minha mãe , xingando-a e ameaçando mata-la com uma tesoura,para piorar com tudo meu pai me tirava da creche e fazia caricias em mim por entre minhas pernas,isso quando não se irritava comigo a ponto de me dar um chute quando engatinhava, e até tentar me jogar da janela.

Mas aí você lendo tudo isso se dá conta que um assunto se fundiu no outro, e diz:


-Ela misturou os assuntos.



É , pode ser, mas lembre-se estou me desabafando e quando penso na minha vida tudo vem na minha mente de uma só vez. Então tenho que escrever.

Apesar de tudo sou grata a Deus por ter minha mãe, que é uma mulher guerreira do mundo de hoje. Minha amiga,professora,psicóloga. Não consigo me imaginar sem ela.


Depoi eu continuo...Beijos.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABRACADABRA!!!!!!


Acreditava-se que essa palavra quando escrito na forma de um triangulo equilatero,tornava-seum amauleto.Este deveria ser pendurado ao pescoço ou colocado sobre o estomago para prolongar a vida de quem usasse.

Para formar essa palavra enigmática, usavam-seletras maiusculas do alfabeto grego:


ABPA XA(o simbolo DELTA) ABPA -> (EM GREGO)

ABRA CAD ABRA ->(EM PORTUGUES)


As três letras em grego do 2º conjunto (XADELTA) corresonderiam as inicias de três palavras em grego:


X= SALVAÇÃO(vem); A=DO(origem) E O SÍMBOLO DELTA=CONHECIMENTO.


A explicação dessa palavra misteriosa também passa pelo hebraico: as letras em grego do1º e 3º conjunto(ABPA) corresponderiam as inicias de quatro palavras hebraicas:


A-Ab= PAI;B-BEM=FILHO;P-Ravakh=ESPÍRITO(SANTO).


Espero que essa informação seja muito últil para voce. Agora voce não irá mais utliza-la em vão e que esta salve a sua vida!


Um grande beijo, FLOR DE LIZ!!!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bem vindos



Seja muito bem vindo ao meu blog!

Todo mundo que usa ferramenta tem seus motivos.
Bem,eu devo confessar que achava essa historia de postar o que sente uma idiotice.Logo sou uma idiota.
Porém os meus motivos para fazê-lo não são nada agradáveis.Pensei bem antes de me decidir,nas conseqüências e ...dane-se o que vão achar.é para deixar aqui o que não posso gritar no topo do mundo.Uma hora a gente se cansa de guardar tudo para si,ou, no QUERIDO DIÁRIO.E se não há coragem para dizer,pois então que as palavras sejam escritas não é mesmo?

Oi muito prazer,eu sou a Flor de Liz.